segunda-feira, 22 de maio de 2017

JOÃO EUSTÁQUIO DE CASTRO.



Natural de Vila Nova, atual município de Pedro Velho, em 07 de fevereiro de 1898, e faleceu em João Pessoa, PB, em 1973. Homem de fino trato, boêmio, era de uma inteligente inigualável. Amante da poesia chegou a compor vários versos, entre eles “Tarde triste, recordações enfim”, o qual exaltava a beleza feminina.

Entre os anos de 1943-44, João Eustáquio de Castro, exerceu o cargo de prefeito do município de Taipu. E foi em sua administração que em fevereiro de 1944, foi implantado o sistema de energia elétrica a motor na cidade. A partir de então, as vias públicas e residências passaram a ter luz elétrica. Este acontecimento ficou na história, já que aposentou de vez os antigos lampiões a querosene até então existente. Fato interessante é que o motor funcionava a carvão e tinha uma potência de 30 cavalos e para sua implantação foram gastos Cr$ 75.000,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A NOSSA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR. PRESTO UMA HOMENAGEM AO MEU AMIGO LUIZ FELIPE, APODI, RIO GRANDE DO NORTE, COLOCANDO SEU NOME NESTE BLOG